O treinamento do Projeto de Educação Ambiental dos Trabalhadores (PEAT) foi iniciado nesta terça-feira (2/7), em Belém, no Pará, para a tripulação da embarcação DRS Retumbante, embarcação essa que atuará como apoio do navio de pesquisa sísmica Ramform Atlas, que fará o levantamento de dados geológicos nas bacias do Pará- Maranhão e Foz do Amazonas durante a atividade PAMA-FZA-3D.

Foi a primeira atividade de PEAT realizado para a tripulação dessa embarcação no âmbito dessa atividade. Ao todo, participaram 14 pessoas.

O treinamento abordou aspectos da licença de pesquisa sísmica (LPS), das condicionantes e projetos ambientais estabelecidos pelo IBAMA.

O foco maior foi em relação ao Projeto de Controle da Poluição onde foram aprofundados temas relacionados a coleta seletiva, incluindo dinâmicas em grupo e vídeos.

“O PEAT conscientiza e demonstra a importância da educação ambiental e da contribuição que cada membro da equipe pode oferecer às atividades que serão desenvolvidas”, explica o consultor técnico da TGS, Renan Canedo.

“Mais uma tripulação receberá o treinamento presencial na próxima semana, fazendo com que todas as equipes estejam alinhadas com as propostas da empresa, indo de encontro também ao cumprimento das condicionantes estabelecidas pelo IBAMA”, explica o engenheiro ambiental.

O treinamento do Projeto de Educação Ambiental dos Trabalhadores (PEAT) faz parte das exigências estabelecidas no processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IBAMA para a pesquisa e levantamento de dados geológicos nas bacias do Pará-Maranhão e Foz do Amazonas.

Compartilhe essa notícia: