Área de abrangência: Maranhão, na região de Carutapera a Paulino Neves

Criado no ano de 2000, o Projeto Queamar (Quelônios Aquáticos do Maranhão) desenvolve estudos com quelônios aquáticos, com enfoque nas tartarugas marinhas e de água doce na Zona Costeira e Continental do Estado do Maranhão, possibilitando a conservação dessas espécies. Atualmente, é constituído de uma equipe composta por alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Oceanografia e de Biologia da UFMA.

O projeto conta com a parceria de pesquisadores do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade Federal do Maranhão (UEMA) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)e do departamento de Ciências Fisiológicas da UFMA.

As áreas de pesquisa costeira compreendem a ilha de Curupu, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e o município de Paulino Neves. O projeto recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e da UFMA, além de cooperações com outros órgãos locais como a Prefeitura de Arari e a Comunidade de Pescadores da Ilha de Curupu.

Objetivos

Atividades

Projetos recentes

Notícias

Queamar inicia monitoramento de praia em Barreirinhas

Contato

Compartilhe essa notícia: