Instalada junto ao Centro de Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Norte – CEPNOR/ICMBio, a sede do BioMA está sendo reformada com recursos do Projeto de Caracterização e Monitoramento de Cetáceos nas Bacias do Pará-Maranhão e Foz do Amazonas (PCMC). As adequações contemplam novo telhado, instalação de pisos, adequação da cozinha, escritório, nova pintura, decks externos e muros divisórios com área da UFRA.

O Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens (CETRAS/UFRA), para onde são remanejados os animais marinhos, também será reformado e ampliado, ganhando novas áreas de reabilitação próximas aos consultórios e salas de nutrição.

Outra área a receber adequações, é a do laboratório de necrópsias da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), localizada próxima ao Hospital Veterinário, que terá novo forro, pintura e melhorias hidráulicas e sanitárias.

O BioMA também utilizou os recursos para locar uma caminhonete 4×4, que será utilizada como veículo de campo no atendimento a encalhes entre os municípios de Salinópolis e Viseu/PA.

O Instituto também foi beneficiado com equipamentos como smartphones, notebooks, binóculos, GPS, HDs externos, impressora, projetor, mobiliário clínico e para escritório, eletrodomésticos, materiais para atividades em campo, dentre outros.

Compartilhe essa notícia: